As Pedras da Gentileza

Imagine que você está andando pela rua, cabisbaixo, triste, desanimado e de repente encontra uma linda pedra pintada com uma frase inspiradora, qual seria sua reação? Se sentiria melhor? Pois era exatamente esse sentimento que Megan Murphy queria despertar nas pessoas.

Megan Murphy

Um dia, ela escreveu uma mensagem com um marcador permanente em algumas pedras e as deixou na praia. Quando uma pessoa entrou em contato com ela depois de encontrar uma das pedras, explicando que a mensagem havia melhorado seu dia, Megan sabia que havia encontrado a maneira perfeita de ajudar os outros.

E assim nasceu o Kindness Rocks Project, ou melhor, o Projeto Pedras da Gentileza.
O Projeto que surgiu nos Estados Unidos em 2015 se espalhou rapidamente para outros países e se tornou uma tendência viral onde as pessoas, inclusive crianças, pintam pedras e as deixam para que outros as encontrem. Este simples ato de bondade está causando um grande impacto nas comunidades, e grupos de pintura estão iluminando o dia das pessoas – uma pedra colorida de cada vez.

Organizados por entusiastas da ideia, os grupos geralmente se originam no Facebook, reunindo membros locais que desejam se divertir pintando, escondendo e caçando pedras pintadas.
À medida que a tendência de pintar pedras se espalhou, ela formou muitas variáveis, mas permanece fiel à sua intenção original de espalhar bondade.

“Sinto-me tão conectada com tantas pessoas porque elas me enviam mensagens com suas histórias todos os dias”, disse Megan Murphy. “Algumas mensagens tristes, a maioria comovente e todas me agradecendo por iniciar o projeto.”

“Isso não é sobre mim. O projeto é sobre pessoas. É sobre depois que as pessoas encontram uma e têm aquele sentimento em relação à pedra e percebem que há outro ser humano que realmente se importa. Eles percebem que não estão sozinhas neste mundo…”

“…as pessoas postam fotos suas ou de seus filhos segurando as pedras, e é ótimo ver apenas os sorrisos em seus rostos e o quão entusiasmados eles estão com isso…”

“…é quase como se um pedacinho de você estivesse com quem encontra sua pedra, dando-lhe conforto ou iluminando seu dia.”

A recepção das pedras é bem vinda em lugares públicos na cidade, mas para evitar a poluição em ambientes naturais alguns parques se opuseram a que as pessoas deixassem pedras pintadas em seus terrenos, incluindo o Departamento de Parques de Vida Selvagem. A Disneylândia também proibiu a entrada da pedras pintadas no parque e irá confiscá-las se forem deixadas por lá.

A Técnica de Pintura:

Se você se inspirou com essa história e decidiu que quer criar suas próprias pedras da gentilesa, tudo o que você precisa para iniciar este projeto divertido são de algumas pedras. Se você tem algumas em seu jardim, você pode começar agora.

As pedras planas são boas porque fornecem uma superfície fácil para escrever suas mensagens, mas não negligencie as que também têm formas diferentes, pois pode criar algo totalmente inesperado em torno da forma delas. Dê a cada uma de suas pedras uma camada de tinta acrílica para artesanato.

Em seguida, adicione sua mensagem. Você pode pintar rabiscos, desenhos ou o que quiser na pedra, ou simplesmente vá em frente com os marcadores e escreva mensagens inspiradoras.

Use uma variedade de cores, fontes e estilos. Deixe sua imaginação correr solta e tente deixar a forma da rocha ditar o posicionamento de suas palavras e detalhes. É bom dar uma camada de selante para protegê-las do tempo.

Você pode ser tão detalhista quanto quiser, mas a boa notícia é que você pode ser criativo com pouco tempo : este projeto é rápido e fácil e pode ser tão simples quanto você quiser ou tiver tempo. É mais sobre compartilhar bondade do que criar uma obra de arte.

É totalmente opcional, mas é muito divertido criar uma hashtag e adicioná-la no verso. Se o destinatário da sua pedra usar as redes sociais e compartilhá-la, você poderá ver suas pedras novamente!

Um aviso: isso é viciante! Há algo incrível na forma como a tinta cobre a pedra e lhe dá uma nova personalidade.

Agora, junte suas pedras e espalhe-as pela sua cidade, seu bairro ou em praças… as possibilidades são ilimitadas! Apenas certifique-se de usar o bom senso de colocá-las em locais permitidos e que não causem danos materiais.

E Espalhe um pouco de bondade onde você mora! Espero que tenham gostado dessa curiosa forma de arte e vamos continuar espalhando gentileza, uma pedra de cada vez. Juntos, podemos transformar nosso planeta em um lugar mais amável e inspirador.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *